segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

“Mude de Vida, Eis um grande Negócio!”


É triste ver que para muitas pessoas a salvação é vista e ensinada como um grande negócio, para quem vende e para quem compra também!


É triste ver que o Evangelho puro e simples, o de Jesus não é mais propagado e sim outro que em verdade tem sido “propagandeado”.

Todavia, bem sabemos que o Evangelho genuíno não pode ser vendido por sua própria essência e para que se torne comprável, fez-se necessário que sofresse algumas alterações em sua espinha dorsal.


As pessoas têm ingerido bombom de açúcar achando que é remédio, esperando a cura! Outros já se vêem curados!

Mas pudera, o que eles dizem oferecer é a oportunidade de se precaver para a “outra vida” com um investimento nesta vida, hoje, agora e pela fé; é um investimento com resultados imediatos. Pela fé, mas sem prejuízo do custo monetário pré-estabelecido.


É triste, pois pessoas venderam suas almas a lideres que mentem, prometem, determinam, declaram em nome do Diabo que todos resolveram chamar de “Jesus”.


Sim, Jesus conforme o mundo! Eles têm dado ao mundo o “Cristo” que todos queriam o mesmo esperado pelos judeus: das sensações e dos sinais e não da verdade, da riqueza e ostentação e não da entrega, do poder e politicagem e não do perdão!

O que foi oferecido a Jesus, quando de sua tentação é prometido hoje ao mundo em nome de “Jesus” como se fosse dado por Ele.
Em Lucas 4 se pode ler que Jesus, o Filho do Deus vivo rejeitou o mundo, suas oferendas, pois se Ele as quisesse ninguém precisaria dá-lo: “minha é a terra”, diz o Senhor!

Pois é, transformaram o Diabo em Deus e Deus no Diabo!
Oro para que nossas valorações sejam conforme Jesus, O Cristo de Deus: a verdade ao invés do “farnizim”, do “estremilique”; do amor sem ressalvas e do cuidado não vagaroso, ao invés de sacrifícios de idiotas que não conseguem ver a necessidade tão mínina de quem está há um palmo a frente do nosso nariz; do poder de perdoar e amar indistintamente, ao invés do poder de subjugar e se auto-promover.
Viver o bem ainda que isso não nos faça bem!


Que aprendamos Dele, em Amor e Graça!

Sempre!


Fé, Paz, Graça e Vida;

Maurício Irmão
21 de Dezembro de 2009 – 01h32min